Ido in Autismland: a estória de uma menino autista não-verbal


Available on Amazon

Eu estava lendo a estória de Ido que tem autismo e ele diz:
"Durante os exercícios eu luto contra várias coisas mas a mais desafiadora é fazer alguma coisa movendo o corpo em cima e alguma coisa embaixo ao mesmo tempo. Meu corpo faz uma coisa ou outra. Eu tenho me concentrar muito para fazer o trabalho da perna se o exercício mais complicado. (...)
A habilidade de fazer diferentes ações com o uso de braços e pernas, é algo que nós não damos valor. É muito frustrante lutar contra nosso corpo do jeito que fazemos. Todos nós temos que trabalhar nossos movimentos e desenvolvimento músculos. No autismo é a desconexão entre nossas intenções e movimentos que é tão desafiador!!!" (tradução livre)

Nenhum comentário: